![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBSuK0HYA2O5OIiCBKCjDSld8vd26KNwjyaRrM3K33lph8BgWjLKJS6-9ekAqI00Neo4rmTHGIfHQPvV5gHJ4051OEqXxhhtjZFcJyA3OkGcIxF_e2xiOxPqR_yWrFkWybPC8dWRJugpQ/s400/147C428896E169D5F3CBFB1044867D.jpg)
Um fotógrafo britânico conseguiu capturar a imagem de uma gaivota que sobreviveu à perfuração de sua cabeça por um dardo.
A gaivota, que voava normalmente e não aparentava nenhum outro dano aparente, foi avistada na cidade de Scarborough, na costa leste da Grã-Bretanha, ainda com o dardo atravessado no meio de sua cabeça, pouco acima da linha dos olhos.
O fotógrafo Graham Rhodes, acredita que o dardo foi lançado por uma besta (um espécie de arco e flecha de origem medieval) e disse estar preocupado que outros pássaros e até pessoas possam acabar feridos.
"Se eles estão atirando em gaivotas no céu e erram a mira, os dardos têm de ir para algum lugar e podem acabar ferindo alguém", afirmou Rhodes ao jornal Scarborough Evening News.
"É impressionante que o pássaro ainda esteja voando com um dardo em sua cabeça, porque o peso do objeto deveria restringir seus movimentos."
Geoff Edmond, inspetor da Sociedade Protetora dos Animais da Grã-Bretanha para a área de Scarborough, disse que atirar em pássaros além de ser "um ato horrível" é "completamente ilegal"