![](http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu2/foto/0,,43133834,00.jpg)
Após vários anos em desenvolvimento, o "carro voador" da empresa Terrafugia pode começar a ser vendido até o final de 2011. Com uma nova fábrica em Massachusetts, a empresa espera começar a produzir o "carro voador" em pequena escala em breve e a produção em massa dependerá dos resultados das primeiras vendas.
Formada em 2006 por um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Terrafugia fez o voo inaugural "carro voador", apenas para testes, em março de 2009.
A empresa vai determinar o preço dos modelos de acordo com o custo de criação de protótipos. Mas se realmente chegar ao mercado, o "carro voador" deverá custar entre US$ 200 mil e US$ 250 mil.
Apesar de ter ficado conhecido na imprensa como "carro voador", o TRA pode decepcionar aqueles que imaginam um futuro em que o trânsito será parecido com o que era visto nos desenhos dos Jetsons. O TRA pode ser descrito como um pequeno avião pessoal que o dono pode estacionar em sua garagem e dirigir até o aeroporto para a decolagem. Tal como acontece com outros aviões pequenos, uma licença de piloto e conhecimentos do espaço aéreo são necessários para viajar com o "carro voador". (AAAAAAAH)