cientista criam super bateria que duram mais


Recentemente foi conseguido um feito que vai abrir caminho para uma revolução na criação de baterias mais resistentes. A descoberta começou quando cientistas americanos conseguiram reunir elementos químicos como xênon e flúor e submetê-los a uma pressão altíssima com a ajuda de ferramentas de laboratório.

Só para você ter uma ideia a pressão é semelhante aquela que existe no meio da crosta terrestre! Resultado? As moléculas quando submetidas a esta pressão formaram uma rede tridimensional de conexões capaz de armazenar energia do processo em um pequeno espaço.

Traduzindo: os gênios conseguiram criar artificialmente uma energia acumulada semelhante àquela que existe nas profundezas do magma, ou seja, a fonte de energia mais poderosa do planeta: ele mesmo.

Segundo Choong-Shik Yoo, professor de química de Washington que lidera o projeto, esta é, até hoje, a forma mais condensada de armazenamento de energia, sem contar a energia nuclear.

Por enquanto, a super bateria é apenas um experimente teórico. No futuro suas aplicações vão desde a criação de super-materiais oxidantes que podem destruir agentes químicos e biológicos até novos combustíveis e, obviamente, novos aparelhos de armazenamento de energia. Já parou para pensar nas aplicações que ela poderia ter?

A tecnologia não pára.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...